Sistema OCESC lança pacote de figurinhas da mascote do cooperativismo
- Editora Expressão
- há 2 minutos
- 2 min de leitura

Como ação especial de Natal, a casa do cooperativismo catarinense lançou pacote de figurinhas da Coopivara
Como ação especial de final de ano, o Sistema OCESC lançou seu pacote de figurinhas para WhatsApp com a nova mascote do cooperativismo brasileiro e representante do SomosCoop, a Coopivara. A iniciativa busca aproximar o cooperativismo do público de forma leve, criativa e alinhada às linguagens digitais, fortalecendo o relacionamento com colaboradores, cooperativas e parceiros.
“As figurinhas são uma porta de entrada para um novo formato de linguagem que estamos preparando para 2026. Queremos aproximar cada vez mais o Sistema OCESC dos públicos do cooperativismo, e a Coopivara nos permite traduzir conceitos, valores e mensagens institucionais em uma linguagem mais acessível, afetiva e conectada com o dia a dia das pessoas, sem perder a identidade do Sistema OCESC”, afirma o coordenador de Comunicação da OCESC, Paulo Henrique Santhias.
A ação de modernização faz parte das estratégias de comunicação previstas para 2026. Dentre as inovações, está o início da produção de conteúdos de infotenimento nas mídias sociais do Sistema. O conceito combina informação e entretenimento para, de forma leve, explicar e apresentar o cooperativismo e seus diferenciais.
A Coopivara será utilizada como mascote em vídeos, conteúdos educativos e peças digitais, contribuindo para ampliar o alcance das mensagens do cooperativismo e reforçar a presença institucional do Sistema OCESC no ambiente digital.
“Queremos uma comunicação cada vez mais inovadora, próxima das pessoas e alinhada aos princípios cooperativistas, que valorize a identidade do movimento e fortaleça o vínculo com a sociedade catarinense”, finaliza Santhias.

Acesse o pacote de figurinhas:
Para adicionar as figurinhas no seu WhatsApp, basta clicar aqui e solicitar o pacote ao time de comunicação do Sistema OCESC.
Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC.










Comentários