SC terá presença da Carreta Agro pelo Brasil em quatro feiras em janeiro e fevereiro
- Editora Expressão
- há 5 dias
- 2 min de leitura

Santa Catarina será o primeiro estado do país a receber a Carreta Agro pelo Brasil, do Sistema CNA/Senar, em quatro eventos consecutivos. A estrutura itinerante multiuso apresentará as iniciativas do Sistema CNA/Faesc/Senar e dos Sindicatos Rurais nos meses de janeiro e fevereiro, com o objetivo de levar tecnologia, inovação e conhecimento aos produtores rurais e parceiros do agro.
A primeira parada da carreta será no Campo Agroacelerador Coperja, em Jacinto Machado, no sul catarinense, no período de 29 a 31 de janeiro. Em seguida, a estrutura marcará presença na Tecnoeste, em Concórdia, no oeste do estado, de 10 a 12 de fevereiro. Depois, segue para o Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho, também no oeste, de 18 a 21 de fevereiro. Por fim, estará presente no Show Tecnológico Copercampos, em Campos Novos, no meio-oeste, de 24 a 27 de fevereiro.
A carreta leva tecnologia, inovação, informação e conhecimento aos produtores rurais em eventos agropecuários por todo o país. Ela também conecta pessoas, promove debates sobre temas de interesse do setor, apresenta experiências de sucesso no campo e valoriza a cultura e a gastronomia locais.
A programação em Santa Catarina contará com palestras conduzidas por técnicos e especialistas do Sistema Faesc/Senar, dos Sindicatos Rurais e de parceiros, quiz do agro, além de um espaço de imersão que possibilita vivenciar a história do agronegócio.
O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destaca que a presença do veículo itinerante no estado reforça o compromisso do Sistema CNA/Faesc/Senar com o desenvolvimento do agronegócio.
O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, ressalta que é um privilégio contar com uma estrutura tão completa e moderna nos eventos realizados em Santa Catarina. Segundo ele, além do espaço de imersão, a iniciativa permitirá apresentar, de forma dinâmica e otimizada, todas as frentes de atuação do Sistema, evidenciando os resultados e impactos gerados no meio rural.
Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR
Foto: Divulgação










Comentários