top of page

Dezenas de produtores participam de palestra técnica

  • há 9 horas
  • 2 min de leitura

A Alfa demonstra de diversas maneiras o compromisso de estar sempre ao lado dos empresários do campo. Uma delas é por meio do acesso à informação e orientação técnica eficiente. 


Com o intuito de impulsionar o conhecimento, foi promovida na semana passada, uma palestra em Sarandi, no Rio Grande do Sul. O evento, realizado no Restaurante e Pizzaria Drago, contou com 78 participantes, incluindo produtores e clientes locais e da região de abrangência: Rondinha, Ronda Alta, Barra Funda, Nova Boa Vista, Almirante Tamandaré do Sul, Coqueiros do Sul, Chapada e Novo Barreiro.


Conforme o gerente da filial, Felipe De Bona, a atividade marcou a abertura dos trabalhos do Ciclo de Palestras de 2026. “A cooperativa busca levar até o associado, informação de qualidade para que ele tome a decisão mais adequada no campo e seja mais assertivo nas práticas de manejo”, destacou.


O tema central foi nutrição de plantas na forma sólida, com fertilizantes, e nutrição líquida, com adubos foliares. “Ao considerar que há um stress hídrico na região, o foco esteve voltado a orientações para a fase reprodutiva da soja, cuidados para a melhor absorção de nutrientes e posterior desenvolvimento da lavoura” pontuou o gerente.


Entre os aspectos comentados, o papel dos fungicidas e inseticidas, onde foi ressaltada a importância de haver um manejo adequado na cultura da soja e controle de pragas para obter o melhor potencial produtivo.


Fernando Pertusatti, engenheiro agrônomo que atua na filial de Sarandi, apresentou o programa Fertialfa que trabalha o Sistema Integrado de Diagnose e Recomendação (Dris), com atenção especial à folha. “Na ocasião foi explicado como é possível que o associado implemente o programa em sua propriedade e identifique como os produtos que aplica na lavoura, estão sendo absorvidos pelas plantas”, acrescentou Felipe.


Fonte: Cooperalfa

Foto: Divulgação

Comentários


bottom of page