Cooperja recebe Menção Honrosa do CREA-SC
- Editora Expressão
- há 2 horas
- 2 min de leitura

A Cooperja foi homenageada com a Menção Honrosa do CREA-SC durante a Cerimônia de Homenagem do Mérito Catarinense 2025, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC). O evento aconteceu na noite do dia 22 de janeiro, em Florianópolis, e reuniu lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, profissionais, representantes de entidades de classe, instituições de ensino e empresas.
A solenidade teve como objetivo reconhecer profissionais, instituições, entidades e empresas que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento da engenharia, da agronomia e das geociências em Santa Catarina, além do avanço técnico, científico e socioeconômico do Estado.
A Menção Honrosa, concedida à Cooperja, reconhece instituições que contribuem para o progresso e para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Para o presidente da Cooperja/Ocesc, Vanir Zanatta, a homenagem representa o reconhecimento de uma trajetória construída com responsabilidade, inovação e compromisso com o desenvolvimento regional.
“Essa homenagem, a Cooperja divide com cada profissional da engenharia que passou por nós. A começar pelo engenheiro agrônomo, Dr Joaquim Pedro Coelho, idealizador da nossa Cooperja. Hoje 56 anos após, somos agraciados com esse importante reconhecimento, eles fazem a diferença entre fazer do mesmo jeito e fazer melhor, em todas as áreas que atuam. A todos os nossos profissionais da engenharia, para AESC/Sul, muito obrigado. Em nome do cooperativismo catarinense, que nesta noite estava representado pela Cooperja e pela Ceraça, gratidão ao CREA/SC pela indicação e reconhecimento. É por esses momentos, que vale a pena todo nosso esforço”, agradece Zanatta.
Esse prêmio é concedido anualmente desde 2009, o Mérito Catarinense consolidou-se como uma das mais importantes homenagens institucionais do CREA-SC, valorizando a história profissional e institucional daqueles que contribuem para o fortalecimento das profissões fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea.
Fonte: Aline Somariva - Imprensa Cooperja














Comentários