Comenda do legislativo Catarinense destacou cinco lideres cooperativistas
- Editora Expressão
- há 10 minutos
- 2 min de leitura

Cinco líderes cooperativistas foram condecorados com a Comenda do Legislativo Catarinense, a maior honraria concedida pelo Parlamento estadual. O reconhecimento é dedicado àqueles que desempenham papéis relevantes no desenvolvimento social, econômico e humano de Santa Catarina.
“O reconhecimento do Parlamento estadual a dirigentes cooperativistas ressalta a contribuição do cooperativismo para Santa Catarina. Ao longo de décadas, as cooperativas têm atuado como agentes de transformação, gerando emprego, renda e inclusão, além de ampliar o acesso a serviços essenciais em todas as regiões do estado”, destacou o presidente do Sistema OCESC, Vanir Zanatta.
A presença de cooperativistas entre os agraciados na 16ª edição reforça o papel estratégico das cooperativas na geração de oportunidades, distribuição de renda, oferta de serviços essenciais e fortalecimento das comunidades em que atuam.
Foram homenageados, por indicação dos respectivos parlamentares:
Edson Flores da Cunha, da Cooperativa de Prestação de Serviços Públicos de Distribuição de Energia Elétrica Senador Esteves Júnior (CEREJ), escolhido pelo deputado Jerry Comper;
Vanir Zanatta, presidente do Sistema OCESC e da Cooperja, indicado pelo deputado José Milton Scheffer;
Odir Francisco Sete, gerente-geral do Sicoob Credimoc, por indicação do deputado Mauricio Eskudlark;
Arilton Francisconi Cândido, da Coorsel, escolhido pelo deputado Pepê Collaço; e
Denilson Luiz Rodighero, presidente da Sulcredi/Crediluz, indicado pelo deputado Sérgio Motta.
As homenagens reconhecem trajetórias marcadas pelo compromisso com a boa gestão, pela promoção do desenvolvimento regional e pela defesa de um modelo econômico baseado na cooperação, responsabilidade social e sustentabilidade. As lideranças agraciadas representam diferentes ramos do cooperativismo — crédito, infraestrutura e agropecuário —, setores fundamentais para a economia catarinense.
Fonte: Sistema Ocesc
Foto: Divulgação










Comentários