top of page

Assuntos desta semana do programa Cooperativismo em Notícia na TV


Neste mês de janeiro, o Programa Cooperativismo em Notícia apresenta reprises dos programas exibidos ao longo de 2025.


Nesta edição, você vai ver:


Homenagem FECOAGRO 50 anos – Destaque para a homenagem realizada pelo Parlamento Catarinense aos 50 anos da FECOAGRO. Além da federação, as cooperativas filiadas, entidades parceiras e diversas personalidades que contribuíram para essa trajetória também foram lembradas.


Coolacer e seus protocolos zootécnicos – A suinocultura catarinense é reconhecida como a maior do Brasil, especialmente pela sua força exportadora. O que muitos desconhecem é como esse setor se tornou tão relevante. A solidez da cadeia produtiva está diretamente ligada aos protocolos sanitários e zootécnicos e, principalmente, às tecnologias empregadas nas granjas produtoras. A equipe do programa esteve em Lacerdópolis para entender esse movimento.


Frutas de caroço – Santa Catarina tem se destacado, nas últimas décadas, pela produção de frutas de caroço. O Meio-Oeste, mais precisamente o Alto Vale do Rio do Peixe, com suas encostas produtivas, tornou-se um ambiente ideal para a cultura. Atualmente, os pomares estão floridos, coloridos e visualmente exuberantes. Essa eficiência produtiva está diretamente relacionada a uma personagem essencial em todo o processo: a abelha.


Produzido pela equipe de comunicação da FECOAGRO/SC, o Programa Cooperativismo em Notícia é veiculado aos sábados, às 8h30, pelo Canal Rural. Mais cedo, às 7h, o programa vai ao ar pela TV Cidade, de Joinville. No mesmo dia, às 11h30, pode ser assistido pela TV Sul Catarinense, de Araranguá, e também às 11h30 pela TV Notícias Agrícolas.


Na RBA TV, de Rio do Sul, a exibição ocorre aos domingos, às 8h. Logo depois, às 9h, o programa é apresentado pela TV Brusque, alcançando todo o Médio Vale do Itajaí. Às 9h30, o Cooperativismo em Notícia é exibido pelo sistema SCC/SBT. Já na TV Coop Santa Catarina, a veiculação acontece aos sábados e domingos, sempre às 13h.


Fonte: FECOAGRO

Foto: Divulgação

Comentários


bottom of page