top of page

27º Itaipu Rural Show tem início e promete superar expectativas

  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

O Itaipu Rural Show teve início em Pinhalzinho, na manhã desta quarta-feira, 18, com a sua 27ª edição, consolidando-se como o maior evento do agronegócio de Santa Catarina. A expectativa é atrair visitantes de várias regiões, que terão a oportunidade de conhecer o que há de mais inovador e tecnológico no setor agrícola. O evento vai até sábado, 21, oferecendo uma programação extensa e variada para todos os públicos, de pequenos a grandes produtores.


Arno Pandolfo, presidente da Cooper Itaipu, destaca que o Complexo da Itaipu está pronto e organizado para receber os participantes, com mais de 200 mil metros quadrados de exposições de máquinas, implementos agrícolas, suínos, bovinos, e outros itens do ramo agropecuário. Lembra que tudo começou com uma simples exposição, em um dia de campo, há mais de 25 anos, e hoje o evento ocupa um espaço de grande magnitude, com uma participação crescente de expositores e público.


A abertura oficial contou com a presença de autoridades locais, deputados estaduais e federais, o governador Jorginho Mello, cooperativistas e a equipe da Itaipu.


O governador Jorginho Mello anunciou e assinou os termos de operacionalização do Programa Terra Boa. O Terra Boa está em vigor desde a década de 1980, é um dos programas mais tradicionais do Governo do Estado. Fornece insumos agropecuários aos agricultores, para aumentar a produtividade das lavouras e criações, promover a diversificação de culturas e melhorar a renda das famílias rurais.



Para a edição de 2026, estão previstos R$ 137,9 milhões em incentivos fiscais às agroindústrias, que repassam os recursos à Fecoagro e, posteriormente, às cooperativas responsáveis pela execução do programa. O valor representa um aumento de cerca de 15% em relação ao montante liberado em 2025.


De acordo com Fernando Rohr, coordenador geral do Itaipu Rural Show, o evento se destaca pela diversidade de soluções apresentadas aos visitantes. Rohr comenta que os expositores estão trazendo o que há de mais moderno e inovador. A cada edição, o evento cresce e, neste ano, o espaço de exposição já se mostrou pequeno para a demanda de empresas interessadas em participar.


O evento está aberto para visitação todos os dias até as 19h30, oferecendo uma experiência completa para quem busca as últimas tendências no agronegócio.


Fonte: Cooperitaipu

Foto: Divulgação

Comentários


bottom of page