top of page

Sicoob Creditapiranga abre inscrições para 8ª turma do programa mulheres Cooperativistas


Nesta edição, serão ofertadas 45 vagas para cooperadas de SC.
Nesta edição, serão ofertadas 45 vagas para cooperadas de SC.

Focado no exercício da liderança feminina dentro do cooperativismo, o Sicoob Creditapiranga está com as inscrições abertas para a 8ª edição do programa Mulheres Cooperativistas. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC), o programa traz palestras e reflexões a respeito do papel da mulher na sociedade e criando a oportunidade de descobrir um novo olhar de atuação no cooperativismo.


O programa é destinado a cooperadas da cooperativa. Nesta edição, serão disponibilizadas 45 vagas para mulheres de SC. O curso inicia em abril deste ano, e será realizado no Manchini Eventos, em Itapiranga/SC, contemplando os munícipios catarinenses de Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis.


A formação contará com 114 horas de curso. A primeira etapa será a sensibilização e, na sequência, serão trabalhados oito módulos: Fenômeno Grupal e Introdução à Filosofia Cooperativista; Educação Cooperativista; Comunicação e Oratória; Desenvolvimento Interpessoal e Relacionamento Familiar; Educação Financeira; ESG; Liderança Feminina Cooperativista e Protagonismo Feminino cooperativistas, Núcleos femininos e Organização do Quadro Social.


As cooperadas que têm interesse em participar devem entrar em contato com os gerentes das agências em cada município ou com o setor de Comunicação e Marketing da cooperativa e efetuar sua inscrição até o dia 07 de abril de 2025. O início do curso, que é totalmente gratuito, será no dia 22 de abril, com término previsto para o dia 23 de setembro de 2025, com formatura.

A cooperada Márcia Maria Werle, integrante da 7ª turma de Mulheres Cooperativistas, considera que o curso vem ao encontro do crescimento pessoal e profissional da mulher.


“Quando nós estamos bem, quem está ao nosso redor também estará bem. Falo no âmbito familiar e também na comunidade. Por isso que para mim, o programa contribuiu para meu desenvolvimento pessoal e também auxiliou no crescimento do meu empreendimento. Neste curso, conheci outras mulheres com histórias inspiradoras, e juntas, fortalecemos o cooperativismo,” destacou.


Para Simplício Meurer, presidente do Sicoob Creditapiranga, o Programa Mulheres Cooperativistas promove a sustentabilidade da cooperativa, do cooperativismo e a valorização da mulher. “A importância de oferecer formações como estas para mulheres influencia nas rotinas das cooperativas, na liderança das comunidades e das famílias, pois cada uma delas, com sabedoria e determinação, é essencial para moldarmos o presente e o futuro do cooperativismo.” 


Sobre o Sicoob - Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 8,5 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.


É formado por 329 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social.


Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4,6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www.sicoob.com.br  para mais informações. 


Fonte: Assessoria de Comunicação – Sicoob Creditapiranga

Comments


bottom of page