Neivor Canton recebe na próxima sexta-feira homenagem na FIESC com a Ordem do Mérito Industrial
- Editora Expressão
- 25 de jun.
- 2 min de leitura

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realiza, na próxima sexta-feira (27), a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina para os empresários: Claudimar Bortolin, diretor da Torfresma Industrial; Günter Knolseisen, fundador da Automatic Electric; Mirian Maria Bonissoni Giombelli Canfield, diretora-presidente do Grupo Ipumirim; Roberto Zagonel, CEO da Zagonel, e Viviane Cecilia Lunelli, presidente da Lunelli.
Na ocasião, o presidente da Aurora Coop, Neivor Canton, recebe a Ordem do Mérito Industrial da CNI, a comenda máxima da indústria nacional. “Os industriais catarinenses que selecionamos são merecedores por seu relevante papel no desenvolvimento do estado e também por sua destacada atuação no meio empresarial e na comunidade. Esta é a maior honraria que a FIESC concede ao empresário industrial”, destacou o presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar.
A Ordem do Mérito Industrial de SC foi instituída pela FIESC no ano de 2000 para reconhecer personalidades e instituições que atuam na promoção do desenvolvimento da indústria catarinense. São concedidas no máximo cinco distinções por ano. Os nomes são indicados pelas vice-presidências regionais da FIESC e pelos sindicatos industriais e selecionados pelo Conselho da Ordem do Mérito.

Na programação divulgada pela Fiesc consta que Neivor Canton da Aurora Coop énatural de Ipumirim; é graduado em Direito e em Letras Português/Francês, além de ser especialista em direito tributário e em direito administrativo. Ele é uma das principais referências do cooperativismo catarinense e brasileiro, com longa trajetória dedicada ao setor. Hoje lidera o terceiro maior grupo agroindustrial de proteína animal do país e sua gestão tem focado na ampliação da presença global da Aurora Coop. Neivor também foi professor nas disciplinas de contabilidade e estatística e teve passagem pela vida pública, nos cargos de prefeito e vice-prefeito de Ipumirim.
Presidiu entidades como a Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro), a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e a Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia (Copérdia). Atualmente, é diretor-presidente da Aurora Coop, vice-presidente para assuntos estratégicos da FIESC, conselheiro diretivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e presidente do Conselho Curador da Fundação Aury Luiz Bodanese.
A primeira vez que foi concedida essa homenagem a ilustres personalidades da área industrial foi em 1958, para ex-governador Celso Ramos. No cooperativismo, já receberam a ordem de mérito industrial da CNI-Confederação Nacional da Industria, Aury Luiz Bodanese em 1997 e Mauro Lanznaster em 2015.
Fonte: Fiesc
Foto: Divulgação
Comments