Homenagem para Fecoagro no 16º Encontro da Imprensa Catarinense
- Editora Expressão
- 24 de mar.
- 2 min de leitura

A Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina completa 50 anos de fundação, em 2025, como uma das entidades de representação do agronegócio de intensa atuação comunicacional e, por isso, receberá homenagem institucional no 16º ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE que será realizado no dia 2 de agosto deste ano, em Chapecó. A iniciativa é da Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista e da agência MB Comunicação. O Encontro será realizado na Casa do Vale Eventos (sede social da CDL Chapecó).
Participarão cerca de 500 profissionais de todas as áreas da comunicação, entre jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, colunistas, influenciadores digitais, cinegrafistas, técnicos, empresários e proprietários de meios de comunicação.
A trajetória da Federação começou em julho de 1975, quando o grande líder cooperativista Aury Luiz Bodanese capitaneou a fundação da FECOAGRO/SC. Nesses 50 anos a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina passou por uma enorme transformação, sem jamais perder a sua essência: o modelo de intercooperação. Focada em quatro áreas – indústria de fertilizantes, centralização de compras conjuntas, o setor de convênios e a comunicação –, a FECOAGRO/SC passou a liderar as principais cooperativas do ramo agrícola de Santa Catarina.
No caso específico da comunicação, o setor, criado pelo diretor executivo Ivan Ramos, se tornou um case de sucesso no cooperativismo brasileiro. Com programas de televisão, de rádio, com presença efetiva nas mídias digitais e parcerias de sucesso com várias empresas, a FECOAGRO/SC cobre 100% do território catarinense. Com 11 profissionais dedicados a produção diária, sejam eles efetivos ou terceirizados, a comunicação cooperativista ganhou, ao longo do tempo, o respeito institucional de diversos setores produtivos. E é referência para a sociedade catarinense. O presidente Arno Pandolfo destaca que, “nesses 50 anos, a Fecoagro tornou-se um modelo de intercooperação que orgulha Santa Catarina e é exemplo para o Brasil”.
A presidente da ACI Déborah Almada e o coordenador do Encontro da Imprensa Catarinense Marcos Bedin informaram que, além da homenagem institucional para a Fecoagro, serão homenageados profissionais com 50 anos de atividade na área de comunicação.
O Encontro consistirá de solenidade com homenagens, palestra e almoço de confraternização reunindo profissionais de todas as regiões catarinenses. Totalmente patrocinado por empresas e instituições parceiras e sem custos para os participantes, o Encontro da Imprensa tornou-se o maior acontecimento da área comunicacional porque integra profissionais e empresários do setor, em uma grande confraternização.
A maior festa da mídia barriga-verde tem o apoio de todas as entidades de representação da comunicação catarinense: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior de SC (ADJORI), Associação de Diários de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Sindicato dos Jornalistas de SC (SJSC), Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC) e Associação dos Portais de Notícias e Jornais Digitais de SC (APJ).
Fonte: MB Comunicação
Comments