top of page

Curso de qualificação para pessoas com deficiência é lançado pela Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Coop



A 15ª edição do Curso de Qualificação para Pessoas com Deficiência promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese, mantida pela Aurora Coop já abriu inscrições.  O anúncio do curso ocorreu no salão Nobre da Unochapecó, em evento intitulado “Juntos pela inclusão”, organizado pela Fundação Aury Luiz Bonadese e Aurora Coop, Unochapecó, Sesc Mesa Brasil, Gral Transportes, e pela Juíza Titular da 3ª Vara do Trabalho, Vera Marisa Vieira Ramos.  Promovido pela Fundação Aury Luiz Bodanese e Aurora Coop, o Curso de Qualificação para Pessoas com Deficiência ocorrerá de maio a agosto nas Unidades Aurora Coop de Guatambu e Pinhalzinho, ambos municípios catarinenses. Entre os diferenciais, a capacitação contará com o Workshop “Viva as diferenças” e formatura no dia 28 de agosto de 2025.  O curso busca apoiar o desenvolvimento pessoal, social e profissional das pessoas com deficiência, além de incentivar a inclusão no mundo do trabalho.


A diretora administrativa da Fundação Aury Luiz Bodanese, Sonara Bergamo Ramos e a analista de benefícios da Aurora Coop, Thieni Medeiros de Paula, realizaram a apresentação do curso e pontuaram acerca da importância em garantir formação profissional para as pessoas com deficiência, além das contínuas oportunidades disponíveis na Aurora Coop. “Ao todo, já formamos 14 turmas com mais de 300 pessoas impactadas em Santa Catarina, Paraná e no Rio Grande do Sul. É uma capacitação que faz a diferença na vida das pessoas e amplia espaços no mundo do trabalho”, enfatiza Sonara. Ainda é possível participar do Curso de Qualificação e as inscrições podem ser realizadas por meio do contato (49) 3321-3235.  


Após o anúncio do curso e divulgação das fichas de inscrição, foi realizada apresentação do projeto “RecomeçArte” e palestra “Humanização da Saúde no Brasil: a contextualização dos PCDs e suas mães”, realizada pela advogada e especialista em Direito à Saúde, Julia Martinelli.   


“Eu espero que todos se sintam capazes de fazer a diferença. Esse foi o principal objetivo desta palestra e da injeção de ânimo e força nas mães de pessoas com deficiência, para que elas se sintam vistas, ouvidas e capazes. E para as pessoas com deficiência, para que elas saibam que têm influência, espaço e possam ser incluídas e respeitadas no mercado de trabalho e na vida social”, avaliou Julia.  


Fonte: Fundação Aury Luiz Bodanese 

Comments


bottom of page